Cidade com comunidade

Cidade com comunidade

Buscamos dar visibilidade às lutas cotidianas através das experiências de vida das comunidades pobres, uma diferença na cidade. Temos uma preocupação: criticar o ato de silenciar as diferenças, buscando responder a uma questão: como ressignificar a diferença vista como negativa? Apostamos num poder...

Saved in:
Journal Title: Pesquisas e Práticas Psicossociais
Author: Lúcia Ozório
Traslated keyword:
Language: Undetermined
Get full text: http://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/revista_ppp/article/view/Oz%C3%B3rio
Resource type: Journal Article
Source: Pesquisas e Práticas Psicossociais; Vol 10, No 2 (Year 2015).
Publisher: Universidade Federal de São João del-Rei
Usage rights: É vedada a utilização dos materiais publicados com finalidade comercial. Qualquer reprodução de material, total ou parcial, em outras publicações deverá obter a permissão escrita do editor.
Categories: Health Sciences, Social Sciences/Humanities --> Psychology, Applied
Health Sciences, Social Sciences/Humanities --> Psychology, Clinical
Health Sciences, Social Sciences/Humanities --> Psychology, Developmental
Abstract: Buscamos dar visibilidade às lutas cotidianas através das experiências de vida das comunidades pobres, uma diferença na cidade. Temos uma preocupação: criticar o ato de silenciar as diferenças, buscando responder a uma questão: como ressignificar a diferença vista como negativa? Apostamos num poder comum de agir, trabalho – arte das comunidades pobres que maquinam por um constante vir a ser da cidade. Este trabalho mostra submissões, mas também mostra resistência e liberdade como seus fundamentos materiais que implicam numa produção de subjetividades.