Redes

Redes

PDF HTML XML DOI ORCID BIBLIO CBP HAP


A Redes é uma publicação acadêmica, com existência ininterrupta e regular desde 1996, vinculada ao Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Desenvolvimento Regional - PPGDR/UNISC - e seu Centro de Pesquisa em Desenvolvimento Regional - CEPEDER. Recebe artigos de caráter teórico e empírico...

Full description

Saved in:
ISSN: 1982-6745
Resource type: Journal
Journal web: https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/index
Publisher: Universidade de Santa Cruz do Sul
Country: Brasil
Language: English
French
German
Portuguese
Spanish
Publisher address: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Av. Independência, 2293. Bloco 10. Sala 1023. 96815-900. Santa Cruz do Sul.
Email: revistaredes@unisc.br
Frequency: Cuatrimestral
Usage rights: Reconocimiento (by) https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/about/submissions#copyrightNotice
Categories:
Social Sciences/Humanities --> Planning --AMP-- Development
Social Sciences/Humanities --> Social Sciences, Interdisciplinary
Description: A Redes é uma publicação acadêmica, com existência ininterrupta e regular desde 1996, vinculada ao Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Desenvolvimento Regional - PPGDR/UNISC - e seu Centro de Pesquisa em Desenvolvimento Regional - CEPEDER. Recebe artigos de caráter teórico e empírico que abordem os processos de desenvolvimento regional através de reflexões e análises sobre seus diferentes aspectos e dimensões, como a compreensão da dinâmica territorial, considerando as diferentes escalas de ação e de análise dos processos socioespaciais, a diversidade histórico-cultural do território, as estratégias e instrumentos de gestão e de planejamento territorial, em distintas dimensões de sustentabilidades; o estudo das capacidades institucionais, de tomar iniciativa, mediar e regular processos de gestão do território; a análise dos conflitos, tensões e produção de consensos entre poder público e agentes sociais; e análise da atividade produtiva regional em diferentes escalas.