Crítica da Comunicação e poder tecnológico

Crítica da Comunicação e poder tecnológico

Crítica da comunicação não é livro fácil de classificar: embora discuta com relativa profundidade as teorias da comunicação, não é nesse plano em que se situa sua contribuição; também não se trata  de uma análise das modernas mídias de massa, ainda que o tema esteja presente em suas páginas. Lucien...

Guardado en:
Título traducido: Communication Criticism and Technological Power
Título de la revista: Revista Famecos
Autor: Francisco R. Rüdiger
Palabras clave:
Palabras clave traducidas:
Idioma: Portugués
Enlace del documento: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/2690
Tipo de recurso: Documento de revista
Fuente: Revista Famecos; Vol 2, No 2 (Año 1995).
DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1980-3729.1995.2.2690
Entidad editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Derechos de uso: Reconocimiento - NoComercial (by-nc)
Materias: Ciencias Sociales y Humanidades --> Comunicación
Resumen: Crítica da comunicação não é livro fácil de classificar: embora discuta com relativa profundidade as teorias da comunicação, não é nesse plano em que se situa sua contribuição; também não se trata  de uma análise das modernas mídias de massa, ainda que o tema esteja presente em suas páginas. Lucien Sfez, cientista político de formação, questiona a comunicação como ideologia e forma simbólica, enquanto discurso do poder da sociedade tecnológica avançada.
Resumen traducido: Criticism of communication is not easy to classify: although it discusses in relative depth the theories of communication, it is not at this level that its contribution is situated; nor is it an analysis of modern mass media, although the theme is present in its pages. Lucien Sfez, political training scientist, questions communication as ideology and symbolic form, as discourse of the power of advanced technological society.