Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground"
Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground"
O Centre for Fine Print Research (CFPR, Centro para Pesquisa da Gravura) da University of the West of England, Bristol, Reino Unido, publica matérial de referência em gravura contemporânea e áreas afins para um público internacional. Três de suas publicações estabelecidas abordam os livros de artist...
Título de la revista: | Porto Arte |
---|---|
Autor: | Sarah Bodman |
Palabras clave: | |
Idioma: | Portugués |
Enlace del documento: | https://seer.ufrgs.br/PortoArte/article/view/44064 |
Tipo de recurso: | Documento de revista |
Fuente: | Porto Arte; Vol 19, No 33 (Año 2012). |
DOI: | http://dx.doi.org/10.22456/2179-8001.44064 |
Entidad editora: | Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
Derechos de uso: | Reconocimiento - NoComercial - CompartirIgual (by-nc-sa) |
Materias: | Ciencias Sociales y Humanidades --> Arte Ciencias Sociales y Humanidades --> Estudios Culturales Ciencias Sociales y Humanidades --> Humanidades |
Resumen: | O Centre for Fine Print Research (CFPR, Centro para Pesquisa da Gravura) da University of the West of England, Bristol, Reino Unido, publica matérial de referência em gravura contemporânea e áreas afins para um público internacional. Três de suas publicações estabelecidas abordam os livros de artista: "Artist’s Book Yearbook", bienal, "The Blue Notebook", revista especializada em livros de artista, e o "Book Arts Newsletter", boletim especializado para acesso gratuito na internet. No presente artigo, a editora destas três publicações reflete sobre como elas foram implantadas e sobre alguns sucessos, provações e atribulações de publicar sob um selo institucional. Da concepção, conteúdo e projeto gráfico, do financiamento, impressão e distribuição da cópia impressa ou download da digital, até sua base internacional de leitores. |
---|