Configurações da assincronia audiovisual no cinema letrista de 1951/1952

Configurações da assincronia audiovisual no cinema letrista de 1951/1952

Na vanguarda letrista, o cinema é tomado como objeto de realização e reflexão por meio dos filmes de Isou, Lemaître, Wolman e Debord, realizados entre 1951-52. Neste artigo, são examinados os debates letristas, em particular as formulações sobre uma arte cinematográfica discrepante, presentes na rev...

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Título traducido: Configurations of audiovisual asynchrony in the lettrist cinema of 1951/1952
Título de la revista: Significação
Autor: Fábio Raddi Uchôa
Palabras clave:
Palabras clave traducidas:
Idioma: Portugués
Enlace del documento: http://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/144901
Tipo de recurso: Documento de revista
Fuente: Significação; Vol 46, No 51 (Año 2019).
DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.144901
Entidad editora: Universidade de São Paulo
Derechos de uso: Reconocimiento - NoComercial (by-nc)
Materias: Ciencias Sociales y Humanidades --> Cine, Radio y Televisión