Revista Odeere

Revista Odeere

PDF HTML XML DOI ORCID BIBLIO CBP HAP


Odeere é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGREC/UESB). Publica trabalhos inéditos e originais desenvolvidos em torno das discussões sobre etnicidade, relações étnicas, gênero e diversidade sexual em di...

Descrição completa

Guardado em:
ISSN: 2525-4715
Tipo de recurso: Revista
Web da revista: http://periodicos2.uesb.br/index.php/odeere
Entidade editora: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
País: Brasil
Idioma: Inglês
Francês
Português
Espanhol
Endereço do editor: Órgão de Educação e Relações Étnicas - ODEERE. Rua José Moreira Sobrinho, s/n. CEP: 45208-091. Jequiezinho. Jequié-Bahia.
Correio eletrónico: revistaodeere@uesb.edu.br
Periodicidade: Semestral
Direitos de utilização: Reconocimiento (by) http://periodicos2.uesb.br/index.php/odeere/about
Matérias:
Ciências Sociais e Humanidades --> Antropologia
Ciências Sociais e Humanidades --> Estudos Étnicos
Ciências Sociais e Humanidades --> Ciências Sociais
Descrição: Odeere é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGREC/UESB). Publica trabalhos inéditos e originais desenvolvidos em torno das discussões sobre etnicidade, relações étnicas, gênero e diversidade sexual em diferentes tempos e espaços e abordando diferentes grupos sociais, tais como indígenas, negros, africanos etc. O nome "ODEERE" é uma referência ao Órgão de Educação e Relações Étnicas da UESB que desde o ano de 2004 oferece cursos de extensão, especialização e mais recentemente mestrado com o objetivo de formar profissionais para o trabalho com a educação das relações étnicas, de gênero e sexualidades. Na revista serão recebidos artigos, traduções, resenhas, entrevistas, relatos de experiência e notas de pesquisas em fluxo contínuo que comporão cada número, juntamente com um Dossiê, cuja temática é definida com antecedência.